Mineiro Gilmar Silvestre Lopes vence a 30ª Corrida do Círio

Publicado em: 23/10/2013

No feminino, o lugar mais alto do pódio fica com a alagoana,

radicadana Bahia, Marily dos Santos, que conquista a Corrida pela quinta vez

Por GLOBOESPORTE.COM Belém

Corrida do Círio - Fantasia (Foto: Reprodução / TV Liberal)Corrida do Círio teve fantasias criativas (Foto:
Reprodução / TV Liberal)

O penúltimo domingo de outubro da capital paraense foi marcado com a alegria da 30ª Corrida do Círio, que percorreu as principais ruas de Belém. Quatro mil atletas participaram do evento, que ainda teve 800 inscritos para a Caminhada do Círio.

Entre os participantes, destaque para os cadeirantes e deficientes visuais que mais uma vez estiveram em grande número. No quesito fantasia, a criatividade se fez presente, com a Corrida tendo as ilustres participações do Capitão América e até do Papa Francisco, que trouxe a Berlinda de Nossa Senhora de Nazaré.

No feminino, a alagoana, radicada na Bahia, Marily dos Santos, que disputou as Olimpíadas de Pequim (2008), conseguiu colocar seu ritmo logo após a largada e teve uma prova tranquila, vencendo sem dificuldades, com o tempo 34m35s. A segunda colocação ficou com a paraense Risonete dos Santos, campeã de 2012, seguida da conterrânea Elivani Oliveira dos Santos.

- Essa é a quinta vez que venço. Isso é muito bom, gosto muito daqui. É longe pra vir, mas sempre que sou convidada faço questão. Estava bem preparada e me senti muito confortável na corrida. Larguei forte e consegui vencer – disse Marily, que participou pela décima vez do evento.

Corrida do Círio (Foto: Reprodução / TV Liberal)Gilma Silvestre venceu a Corrida do Círio (Foto:
Reprodução / TV Liberal)

Já no masculino a disputa foi acirrada até a metade da prova. José Maria Arruda, Adelson Alves Rodrigues e Gilmar Silvestre Lopes brigavam pela liderança. Porém, por volta do quilometro cinco, Gilmar acelerou e se distanciou dos adversários. O mineiro venceu com o tempo de 29m37s. A segunda colocação ficou com o sergipano José Nilton de Jesus e a terceira com o paraense Itamar do Carmo.

- Esse é um evento importante para o calendário brasileiro. O percurso é muito bom, o que atrapalha é a umidade, mas consegui superar e conquistei essa vitória muito valiosa. Estou muito feliz – disse o mineiro.

Confira o pódio da Corrida do Círio

Masculino

Gilmar Silvestre Lopes – 29m37.
José Nilton de Jesus – 29m59.
Itamar do Carmo – 30m19s.

Feminino

Marily dos Santos – 34m35s.
Risonete dos Santos – 35m21s.
Elivani Oliveira dos Santos – 35m52s.

 

Deixe seu comentário