Cinco atletas da Pé de Vento tentam índice para o Troféu Brasil de atletismo

Publicado em: 05/05/2017

Giovani dos Santos e outros atletas da Pé de Vento buscam índice para o Troféu Brasil no Estadual do Rio (Foto: Divulgação)

A equipe Pé de Vento terá cinco atletas no Campeonato Estadual de Atletismo, no Centro de Treinamento de Deodoro, no Rio. Entre eles, o destaque vai para Giovani dos Santos, que busca índice para o Troféu Brasil de Atletismo na prova de 10 mil metros rasos. Ele estará ao lado de Silvano Lima, Flávio Stumpf, José Gutembergue Ferreira e Fabrício Gomes. A competição está marcada para 8h20 deste sábado (6).

O Troféu Brasil acontece de nove a 11 de junho, em São Bernardo do Campo. Giovani dos Santos já venceu os 10 mil metros da competição três vezes. Agora, ele busca garantir a vaga para mais uma edição do principal torneio de pista do atletismo nacional.

Já no domingo (7), será a vez da corrida Petrópolis-Itaipava, que corta a cidade onde a Pé de Vento foi fundada. Seis atletas vão buscar a vitória: José Gutembergue Ferreira, Silvano Lima, Fabrício Gomes, Flávio Stumpf, Tiago Ferreira e Talita Wendling. A largada acontece às 7h30, no Palácio de Cristal, no Centro, e a chegada será no Parque Municipal Paulo Rattes, em Itaipava.

Esta é a segunda edição da prova. No ano passado, a Pé de Vento venceu a prova masculina com Giovani dos Santos. No feminino, Talita subiu ao pódio.

A Pé de Vento tem o apoio de Caixa, Mantle do Brasil, Academia Locatelli e Polar Pros.

Texto: Rômulo Barroso

 

Deixe seu comentário