Jozi Cardoso é a melhor do país em Belo Horizonte (MG)

Publicado em: 15/05/2017

Jozi Cardoso melhorou a posição em relação a 2016 em Belo Horizonte (Foto: Luiz Doro/HT Sports)

A atleta da Pé de Vento, Joziane Cardoso, foi a melhor brasileira na etapa de abertura da temporada do Circuito Caixa de corrida de rua. Ela completou os 10 km da prova realizada no último domingo (14) em Belo Horizonte (MG), em 35min45seg. Esta é a segunda vez seguida que ela termina a corrida na capital mineira como melhor do país. Porém, ela subiu um degrau no pódio: no ano passado, ela havia terminado em terceiro.

O Circuito Caixa vai continuar em solo mineiro no próximo dia 27. A segunda etapa da temporada será em Uberlândia. A Pé de Vento vai participar de todas as 12 corridas do campeonato no ano.

A Pé de Vento também participou do Campeonato Estadual de Atletismo de Minas Gerais no Centro de Treinamento Esportivo da Universidade Federal de Minas Gerais (CTE/UFMG), em Belo Horizonte (MG). Albertino Silva venceu os cinco mil metros, disputado no último sábado (13), com o tempo de 14min50seg. Regina Seguins também terminou com a primeira colocação na versão feminina da mesma prova, com 18min18seg.

Em Mauá da Serra, interior do Paraná, Claudenir Cardoso foi terceiro na primeira edição da Corrida do Milho. Ele completou os oito quilômetros da prova em 18min48seg.

A Pé de Vento tem o apoio de Caixa, Mantle do Brasil, Academia Locatelli e Polar Pros.

Circuito Caixa / Belo Horizonte (MG)

1ª Consolata Cherotich (Quênia): 35min38seg

2ª Joziane Cardoso (Pé de Vento): 35min45seg

3ª Marcela Cristina (Cruzeiro): 36min09seg

4ª Fabiana Cristine da Silva (BM&F / Bovespa): 36min41seg

5ª Adriana Cristina Luz (Bradesco Seguros): 36min49seg

Corrida do Milho / Mauá da Serra (PR)

1º Marcelo Barbosa de Souza: 18min37seg

2º José Eraldo de Lima: 18min45seg

3º Claudenir Cardoso (Pé de Vento): 18min48seg

Texto: Rômulo Barroso

Deixe seu comentário