Atletas Pé de Vento Caixa Competem em 4 Estados do País Neste Domingo.

Publicado em: 28/09/2012

Eliezer, Gilberto, Vanderlei e Flávio, Meia e Maratona Caixa

29ª Corrida Integração de Campinas SP.

A maior corrida de rua do interior paulista é promovida pela EPTV, afiliada Rede Globo em Campinas. O evento reunirá 7 mil participantes nas principais ruas e avenidas de Campinas. Além dos tradicionais 10 km de corrida, a prova disponibiliza a distância de 5 km de corrida e caminhada 5K. Em 2012, estão inscritos 59 atletas de elite, sendo 39 no masculino e 20 no feminino.

A 29ª Corrida Integração será realizada no dia 30 de setembro, com largada prevista para às 8h, na Praça Arautos da Paz (Lagoa do Taquaral), em Campinas. As inscrições vão até o dia 21 de setembro.

Giovani dos Santos, atleta da Pé de Vento Caixa é hoje um dos principais atletas do pais, o mesmo passo por um momento muito excelente em sua carreira, foi o melhor atleta brasileiro nas 10 Milhas garoto em Vitória ES, e segundo lugar na Meia Maratona de Foz do Iguaçu. Giovani ganhou a medalha de bronze nos 10.000m no PAN de Guadalajara 2011. A equipe contará com mais dois atletas são eles Valério Sousa  e Flávio Guimarães.

Circuito Caixa Curitiba.

A etapa curitibana do Circuito CAIXA também contará com dois atletas que estão entre os mais velozes do Brasil nas pistas. Gilmar Silvestre Lopes e Eliezer de Jesus Santos, da equipe carioca Pé de Vento Caixa, são respectivamente 4º e 12º no ranking brasileiro dos 10 mil metros, e buscam boas marcas também nos 10 km.

Gilmar, integrante da seleção brasileira que vai ao Mundial de Meia Maratona da Bulgária, foi o melhor fundista do País na prova do Circuito CAIXA de Curitiba no ano passado. Nesta temporada, foi o vice-campeão da etapa de Belo Horizonte da competição e o sexto colocado (4º do Brasil) na Meia Maratona das Cataratas do Iguaçu, resultados que o ajudaram a alcançar o 10º lugar no ranking nacional de corrida de rua, com 98 pontos.

Eliezer de Jesus Santos, duas posições acima de Gilmar na classificação da corrida de rua, com 126 pontos, tem entre seus melhores resultados na temporada a medalha de bronze na Maratona do Rio de Janeiro, o quinto lugar na Maratona de Porto Alegre e a sétima colocação na etapa do Recife do Circuito CAIXA.

Em Curitiba, os brasileiros terão de enfrentar os quenianos Joash Kiplimo e Edwin Kipsang Rotich e o etíope Fikre Assefa Robi. Tradicionais vencedores da prova paranaense, os africanos também detém o recorde da prova, com Hillary Kipgetich Kibet, que fez 29min20 em 2011. Quem superar sua marca ganhará um prêmio extra de R$ 1.500,00.

 

Maratona de Recife

largada do evento está marcada para as 7h, saindo do Marco Zero de Recife, passando pelas ruas históricas de Olinda. A elite feminina sai às 6h45 e os deficientes parte às 6h40. Com uma premiação total de R$ 230 mil, a Maratona Maurício de Nassau começa a atrair a presença de corredores estrangeiros. Cinco atletas etíopes surgem como os principais concorrentes dos brasileiros na prova marcada para o dia 30 de setembro, que passa pelas ruas de Recife e Olinda.

Fabiano Gomes dos Santos atleta Pé de Vento Caixa será o nosso representante na capital pernambucana neste domingo na Maratona de Recife, Fabiano foi o vice campeão e melhor atleta brasileiro na Maratona Pro Adidas, realizada no ultimo dia 9 de setembro no Rio de Janeiro.

2ª Maratona de Santa Catarina Caixa

A edição 2012 da Maratona de Santa Catarina está marcada para o domingo, 30 de setembro, na capital de Santa Catarina. Ao todo, cerca de 3 mil corredores são esperados para correrem os percursos nas distâncias de 42, 10 e 5 km. As provas têm largada e chegada na Passarela do Samba Nego Quirido.

A Pé de Vento estará representada por dois atletas, José Gutembergue e Vianca Pereira, ambos integram o Projeto Pé de Vento Caixa, Gutebergue é a atual recordista da Maratona de Curitiba, e o vice campeão da Maratona de Londrina, esse ano.

Deixe seu comentário