Cinco atletas da Pé de Vento na Meia Maratona Int. do Rio

Publicado em: 16/08/2018

Com largada 7h59; Elite Feminino: largada 8h;  Elite Masculino, largada 8h15; Pelotão Geral, largada 8h15; Corrida Super 5K permanece com largada às 7h. 22ª Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro, programada para o domingo, dia 19 de agosto, começará mais cedo. Será uma antecipação de 15 minutos na disputa de 21.097 metros, com largada em São Conrado e término no Aterro do Flamengo.

A Pé de Vento vai esta com cinco atletas representando as cores da equipe todos largarão na elite A, os competidores inscritos são eles: José Gutembergue de 43 anos o mais experiente entre os demais. Flávio Carvalho, 30 anos,  outro atleta da elite que retornou a equipe após um período ausente. Tiago Ferreira, 30 anos o mesmo vai em busca de melhorar sua marca nos 21km. Marciel Miranda 22 anos, o mais novo integrante da equipe com pouco mais de 3 meses na equipe o mesmo vem do interior do Rio grande do Norte.

Feminino Larissa Marcelle 28 anos  será a unica mulher da equipe a esta inscrito nos 21 km  a mesmo esta a pouco menos 2 anos na equipe, ela é natural de Itabira MG. foi campeão da Meia Maratona de Belo Horizonte e vice campeã da SP Half Marathon agora em julho.

Em 2017, numa chegada emocionante, o pernambucano José Márcio Leão venceu a competição masculina. Ele completou a distância em 1:04:18, um segundo à frente do etíope Demiso Legese Guideta, vice-campeão. O alagoano Damião de Souza terminou em terceiro lugar, com 1:04:22.  No feminino, Joziane Cardoso não conseguiu repetir a vitória de 2016. No entanto, foi a brasileira mais bem colocada, terminando na terceira colocação, com o tempo de 1:16:36. A campeã foi a queniana Esther Kakuri, com 1:14:44, e a vice-campeã foi Martha Akeno, também do Quênia, com 1:15:01.

A Meia Maratona do Rio de Janeiro é uma realização e organização da Globo e Yescom, com promoção e transmissão da TV Globo, Globoesporte.com, Euatleta.com, SporTV e apoio da Prefeitura do Rio. A supervisão é da IAAF, AIMS, CBAt e Farj.

Deixe seu comentário