Elite Pé de Vento em São Paulo para Corrida Int. São Silvestre

Publicado em: 29/12/2017

Petrópolis RJ- Edição  93ª Corrida Internacional de São Silvestre, programada para este domingo, dia 31 de dezembro. Alguns dos principais nomes do país confirmaram presença na principal prova de rua da América Latina, com destaque para Giovani dos Santos, quarto no ano passado, e Tatiele de Carvalho, sétima em 2016. A largada no domingo, a partir das 8h20, será na Avenida Paulista, altura da rua Frei Caneca, e a chegada em frente ao prédio da Fundação Cásper Líbero.

Principal nome masculino do Brasil na prova, o mineiro Giovani dos Santos chegará mais uma vez como esperança de vitória nacional, o que não acontece desde 2010, quando Marilson dos Santos garantiu o topo do pódio. Giovani, que garantiu um lugar no pódio nas últimas seis edições, vem embalado pelo hepta na Volta Internacional da Pampulha, no começo do mês, e promete dar trabalho para os estrangeiros.
Giovani dos Santos Nascido em 01/07/1981, natural de Natércia MG, foi atleta durante o tempo de exército, entrou na equipe Pé de Vento em 2008. Após dois anos de treino, se tornou atleta de elite nacional.
Reside: Natércia MG
Treinador: Henrique Viana
Objetivo: Correr a Maratona de 2:10, vencer a São Silvestre e ser atleta olímpico.

Silvano Lima será um dos representantes da Equipe Pé de Vento neste evento, o atleta integra a equipe a pouco menos de dois anos é um atleta que integra a Elite Pé de Vento.
Silvano Lima Nascido em 20/11/1980, natural de Piripa BA. Começou o atletismo aos 18 anos, após chegar no interior de São Paulo como retirante nordestino, durante 10 anos treinava sem orientação. A partir de 2016 passou a integrar a Equipe Pé de Vento de Petrópolis.
Reside: Elias Fausto SP
Treinador: Henrique Viana
Tipos de prova: 5km à 42km
Objetivo: Vencer a Corrida Internacional São Silvestre e se tornar atleta olímpico.

O atleta Toin conquistou recentemente medalha de ouro na Maratona Internacional de Buenos Aires Argentina, recebendo o título de Campeão Ibero-Americano de Maratona, atualmente está treinando em Brasília para as ultimas competições do ano, entre elas Pampulha e São Silvestre.
Antonio Wilson Nascido em 18/08/1989, natural de Araguaína TO, iniciou no atletismo na época em que servia as Forças Armadas. Entrou na Pé de Vento em 2013, integrando a elite.
Reside: Brasília DF
Treinador: Henrique Viana
Tipos de prova: 5km á 42km
Objetivo: Vencer as principais Maratonas e alcançar o Jogos olímpicos.

Jormen Fereire Nascimento Nascido em 08/03/1987 , na cidade de Brasília-DF. Integra á equipe dois anos.
Reside: Brasília DF
Treinador: Henrique Viana
Tipos de prova: 5km á 42km
Objetivo: Ser um grande campeão de corridas.
Colocado na Half Marathon em Brasília-DF Tempo>01:05’29” (novembro-2017)
2° Colocado na Corrida Nova Central de Brasília (2017)
Campeão da Corrida Fren Corne (2017)
Vice Campeão da Meia Maratona Caixa Dumont Rio (2014)
4° Colocado Geral na Corrida Santos Drumont Rio (2014)

Joziane Cardoso será uma das destaques entre as brasileira na Corrida Internacional de São Silvestre de 2017, a qual vem brilhando nas últimas temporadas, com vitórias na Meia Maratona Internacional de São Paulo, Volta Internacional da Pampulha, entre outros. A Atleta da Equipe Pé de Vento de Petróplois-RJ, tem como treinador Henrique Viana.
Nascida em 18/11/1985, natural de Nova Santa Barbara, interior do Paraná. Pratica atletismo desde os 20 anos, se tornou elite na Pé de Vento em 2013.
Reside: Nova Santa Barbara PR
Treinador: Henrique Viana
Tipos de prova: 5km à 21km
Objetivo: Vencer a São Silvestre e ser atleta olímpico na maratona.

Regina Seguins é a atual campeã brasileira do Circuito Caixa 2016, campeã dos 7km na Corrida VTV-Transbrasa em Santos-SP.
Maria Regina Seguins Nascida em 18/06/1979, natural de São Luis MA, é uma das mais nova integrante da equipe Pé de Vento.
Reside: Tremembé SP
Treinador: Henrique Viana
Tipo de prova: 5km à 42km
Objetivo: Se manter na elite nacional e conquistar um pódio na Corrida Internacional São Silvestre.

 

Deixe seu comentário