Elite Pé de Vento na Corrida de São Sebastião

Publicado em: 18/01/2018

Petrópolis RJ – A Corrida de São Sebastião CAIXA será disputada neste sábado (dia 20), em comemoração ao santo padroeiro da cidade do Rio de Janeiro. A competição recebeu o Permit 02/2018 da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e abre as comemorações do feriado da Cidade Maravilhosa.

A Corrida de São Sebastião abre o calendário oficial de eventos esportivos da cidade do Rio de Janeiro. Pensada para homenagear o santo padroeiro do município, a prova reunirá cinco mil corredores no Aterro do Flamengo no próximo dia 20 de janeiro, divididos em duas distâncias, 5km ou 10km, entre as ruas Cruz Lima e Tucumã.

Os principais destaques da prova entre eles está, Giovani dos Santos, atual campeão atleta da equipe Pé de Vento, Gilmar Silvestre Lopes e Damião Ancelmo de Souza, que estiveram entre os melhores brasileiros no ano passado Edwin Kipsang Rotich (Quênia), vencedor das edições de 2012 e de 2013 Esther Chesang Kakuri (Quênia), vice-campeã no ano passado, Joziane da Silva Cardoso, campeã da Meia Maratona do Rio de Janeiro em 2017 e Mirela Saturnino de Andrade, vice-campeã da Maratona do Rio, também em 2017.

“A Corrida de São Sebastião CAIXA é uma grande forma de confraternização entre os corredores de diversos níveis e com diferentes objetivos na tradicional prova. Para nós, é muito gratificante saber que amadores e atletas de alto rendimento coloquem essa corrida como a primeira de seus respectivos calendários. Tenho certeza que todos vão começar o ano com o pé direito”, afirma João Traven, sócio-diretor da Spiridon Eventos, empresa que organiza a prova.

Corrida de São Sebastiãos CAIXA

Percursos: 5 Km e 10 Km

Largada: 7h30 no Aterro do Flamengo, entre as ruas Cruz Lima e Tucumã

7h15min: Aquecimento

9h: Início da Premiação

 

Deixe seu comentário