Elite Pé de Vento na SP City Marathon

Publicado em: 29/07/2017

O Brasil e o mundo na SP City Marathon, quase 13 mil atletas que participarão das provas de 42,195 km e 21,097 km realizadas no próximo domingo (30/07), 50 são estrangeiros. Das Américas do Sul, do Norte e Central virão pessoas da Argentina, do Chile, da Colômbia, do Equador, do Paraguai, do México, dos Estados Unidos e do Panamá. Da Europa, a corrida receberá participantes da Alemanha, do Reino Unido, da França, da Espanha e de Portugal. Da África, a competição contará com atletas da Tanzânia, do Quênia e da Etiópia, que sempre entram como os grandes favoritos aos lugares mais altos do pódio. Da Ásia, a SP City Marathon terá corredores do Japão, da China e de Brunei. E, por fim, da Oceania participarão da disputa representantes da Austrália e da Nova Zelândia.

Claro que a maratona não estimula somente o turismo internacional. Ela também atrai para a capital paulista muitos corredores de outros lugares do Brasil. Este ano, a prova terá atletas das 27 unidades federativas do país. Ao todo, 1.631 corredores vêm de fora do estado de São Paulo. Minas Gerais é quem possui mais inscritos: 358. Em seguida estão Rio de Janeiro (198), Ceará (152) e Paraná (142).

Elite Pé de Vento  terá três atletas na SP City Marathon, Regina Singuins atual campeã do Circuito Caixa de 2016, Silvano Lima um dos mais novos integrante da equipe e Antonio Wilson, Campeão da Meia Maratona de Brasilia no ultimo dia 16/7, os três competidores irão correr os 42 km.

O destaque da equipe fica por conta do  atleta Giovani dos Santos, um dos melhores fundistas do Brasil atualmente, acaba de confirmar sua presença na corrida de 21,097 km, que será disputada juntamente com a maratona, no dia 30/07.

“Essa é uma meia maratona que gosto muito, pois tem um percurso bastante técnico, cheio de sobe e desce. Costumo me dar bem em trajetos assim”, afirmou Giovani.

Palestras
Ao longo dos dois dias, serão realizadas treze palestras com especialistas em treinamento, nutrição e medicina esportiva. Entre os destaques está a participação de Henrique Viana, médico e treinador pentacampeão dos Jogos Pan-Americanos, e do atleta Giovani dos Santos, principal meio maratonista do país atualmente. Os dois se apresentarão no sábado (29/07), às 11h. Em seguida, ao meio-dia, o diretor de prova da SP City Marathon, Paulo Carelli, e o Secretário de Esportes, Lazer e Recreação de São Paulo, Jorge Damião, falarão sobre os desafios de realizar uma maratona em uma grande cidade.

Deixe seu comentário