Jozi Cardoso na abertura do Circuito Caixa em Belo Horizonte

Publicado em: 12/05/2017

Jozi Cardoso foi a melhor brasileira em Belo Horizonte no ano passado (Foto: Fernanda Paradizo)

A atleta da Pé de Vento, Joziane Cardoso, vai participar da abertura do Circuito Caixa de corrida de rua neste domingo (14), em Belo Horizonte (MG). Ela será a vez única representante do clube na prova de 10 km. O percurso será feito no entorno da Praça do Marco Zero da Pampulha, com largada marcada para 8h.

Em 2016, Jozi foi a melhor brasileira da etapa na capital mineira, ao cruzar a linha de chegada na terceira posição. Ela ainda conquistou o mesmo resultado (terceira e melhor do país) na prova de Goiânia (GO), também foi terceira em Porto Alegre  (RS) e venceu em Ribeirão Preto (SP) e Curitiba (PR).

O Circuito Caixa de corrida de rua existe desde 2004 e vale pontos para o Ranking Caixa, que apóia 10 atletas masculinos e femininos por ano. A competição terá 12 etapas: além de Belo Horizonte, passa ainda por Uberlândia (MG), Goiânia (GO), Salvador (BA), Campo Grande (MS), Fortaleza (CE), Recife (PE), Ribeirão Preto (SP), Porto Alegre (RS), São Paulo (SP), Curitiba (PR) e Brasília (DF). A Pé de Vento vai participar de todas as provas ao longo do ano.

A Pé de Vento tem o apoio de Caixa, Mantle do Brasil, Academia Locatelli e Polar Pros.

Texto: Rômulo Barroso

Deixe seu comentário