Joziane no Circuito Caixa em Campo Grande

Publicado em: 07/07/2017

A atleta da Pé de Vento, Joziane Cardoso, vai participar da abertura do Circuito Caixa de corrida de rua neste domingo (9), na capital de Moto Grosso do Sul  . Ela será a  única representante da Pé de Vento na prova de 10 km. Etapa Campo Grande, a ser realizada na Parque das Nações Indigenas, Rua Antonio Maria Coelho , doravante denominada o evento, será realizada no dia 09 de julho de 2017, na cidade de Campo Grande, nas distâncias de 5 e 10 km, com participação de pessoas de ambos os sexos devidamente inscritas, doravante denominados atletas, com qualquer condição climática

Joziani é uma das principais atletas do atletismo brasileiro com grande resultados no corriculo entre eles o titulo da Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro e a Volta internacional da Pampulha em 2015, é também a atual campeã da Meia Maratona Caixa Rio realizada no ultimo dia 18/6 venceu de ponta a ponta se tornando tricampeã da prova. Joziane é atleta da equipe Pé de Vento de Petrópolis RJ e tem com treinador Dr. Henrique Viana.

no Circuito Caixa se destaca em diversas etapas Em 2016, Jozi foi a melhor brasileira da etapa na capital mineira, ao cruzar a linha de chegada na terceira posição. Ela ainda conquistou o mesmo resultado (terceira e melhor do país) na prova de Goiânia (GO), também foi terceira em Porto Alegre  (RS) e venceu em Ribeirão Preto (SP) e Curitiba (PR).

O Circuito de Corridas CAIXA foi criado em 2004, com o objetivo de apoiar os atletas brasileiros de elite e incentivar o esporte entre os amadores que buscam na corrida mais qualidade de vida. No ano de estreia o Circuito CAIXA passou por São Paulo, Fortaleza e Florianópolis. A aceitação foi muito positiva e o evento passou a ter seis etapas em 2006, oito em 2007 e dez em 2009, sempre com aumento no número de participantes a cada ano. Mais de 100.000 corredores já disputaram o Circuito, que chega em 2014 com mais duas etapas – com o acréscimo de Salvador, dentre as cidades distribuídas pelo Brasil.
Com chancela da Confederação Brasileira de Atletismo(CBAt) e o patrocínio da Caixa Econômica Federal, todas as etapas do Circuito CAIXA valem pontos para o Ranking Nacional de Corredores de Rua CAIXA/CBAt.
Parceria

 

Deixe seu comentário