Pé de Vento/Caixa conquista vitória dupla e inédita na Volta da Pampulha

Publicado em: 07/12/2014

 

Giovani faz a festa cruzando a linha de chegada (Eduardo Frazão MidiaSport)

Giovani faz a festa cruzando a linha de chegada (Eduardo Frazão MidiaSport)

Não teve para ninguém neste domingo em Belo Horizonte, na Volta Internacional da Pampulha, só deu a Pé de Vento/Caixa na corrida, com vitória na prova Masculina e na feminina. Giovani dos Santos, agora tricampeão consecutivo da prova, feito inédito na história da prova que existe desde 1999, venceu entre os homens e Joziane Cardoso entre as mulheres.

 

Giovani dos Santos chegou como favorito para a prova, ele era o atleta a ser batido e os adversários bem que tentaram, mas o mineiro da equipe petropolitana, no último quilometro da prova conseguiu se distanciar do tanzaniano Joseph Panga, que esteve o tempo todo em seu encalço, e fazer a festa para cruzar a linha de chegada, apensas três segundos a frente dos rivais, para o seu terceiro título consecutivo na prova, algo que jamais havia acontecido na história da Volta da Pampulha. Giovani completou a prova em 53min51s.

Agora, Giovani vai focar nos treinamentos para disputar a Corrida Internacional de São Silvestre, prova que ele já foi por três vezes o melhor brasileiro, inclusive os dois últimos anos e nesta temporada mais do que nunca ele chega com grandes chances de título.

 

Joziane festeja a vitória na prova Internacional da Pampulha (Eduardo Frazão MidiaSport)

Joziane festeja a vitória na prova Internacional da Pampulha (Eduardo Frazão MidiaSport)

Além da Pé de Vento/Caixa comemorar o terceiro  título consecutivo a festa ficou ainda mais completa com a vitória de Joziane Cardoso, que disputou pela primeira vez a prova e superou as quenianas, favoritas na prova e que vinham dominando a prova nos últimos anos. A atleta da equipe petropolitana completou o percurso de 18km em 1h02min.

A atleta vencedora também se prepara para a Corrida Internacional de São Silvestre, onde com este resultado chega credenciada como uma das favoritas para brigar pelo título com as africanas, que devem estar presentes em peso.

Classificação Final

Masculino

1) Giovani dos Santos (BRA), 53min51seg

2) Joseph Panga (TAN), 53min54seg

3) Mejan Lucian (TAN), 54min06seg

4) Rafael dos Santos (BRA), 54min32seg

5) Hillary Lagat (QUE), 54min40seg

Feminino

1) Joziane Cardozo (BRA), 1h02min42seg

2) Jane Seurey (QUE), 1h02min50seg

3) Natalia Sulle (TAN), 1h02min53seg

4) Sueli Pereira da Siva (BRA), 1h03min02seg

5) Failuna Matanga (TAN), 1h03min07seg

 

Deixe seu comentário